quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Ontem vi “Mar Adentro”

E foi um mar de lágrimas, grossas, pesadas, a deslizarem pelo meu rosto e uma tristeza profunda a inundar-me a alma por ali adentro…

A meu ver, foi o primeiro filme que vi sobre o direito à eutanásia que me fez senti-lo como um verdadeiro hino à vida.

E isso, nos dias de hoje, é muito raro…

Etiquetas:

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Frase do dia

Homem ressabiado ganha ovários e fica mesquinho que nem gaja.
Isso e histérico.

E depois a gaja sou eu?

Etiquetas:

Romantismo à parte...


... o que importa é que a pessoa goste do que se oferece, certo?
No dia 14 dei esta bela edição de coleccionador ao meu marido.
Não é que ele seja fã da série ou dos filmes, mas diverte-se imenso a ver. E, nos dias que correm, o que o pessoal precisa é de rir!!
Ontem, devido ao mau tempo, ficámos sem net e sem tv (sim, vivemos numa zona que parou pouco depois da idade da pedra...) e resolvemos ver o primeiro filme.
Confesso que não gosto de algumas das cenas, mas só de pensar na dose de estupidez natural que é necessária para levar a cabo algumas delas... É imposível ser (e ficar!!) indiferente, a sério!
Agora descobrimos que temos um pequeno problemita: temos de esconder a caixa dos dvd's antes que a senhora da limpeza a descubra e fuja a pensar que o pessoal pratica cenas maradas cá em casa...

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

O Jogo dos 7

Soubessem vocês que, à semelhança de mais de metade da população mundial, 7 é o meu número, e mais facilmente me teria escapado ao desafio da Paula .

É que ela contemplou-me como "vítima" do inquérito "7 x 7 "cujas respostas se seguem.

Acho que é um desafio giro, para conhecerem um pouco mais de nós, por isso... SIGA!!!


7 coisas que sei fazer bem:

- Escrever
Muito. Sempre. Pela quantidade de pessoas que dizem que o faço bem, suspeito que seja verdade. Seja como for, se não o fizer bem, pelo menos sinto-me muito bem quando o faço.

- Interagir
Conversar. Ouvir. Rir. Partilhar. Dar. Receber. Com familiares. Com amigos. Com desconhecidos. Não importa onde, como ou porquê. O importante é Ser Social e não Ser Só.

- Trabalhar
Irrita-me estar parada no meu posto de trabalho. Sou daquelas que trabalham no emprego. Aplico-me em tudo o que me pedem, do mais importante ao mais banal. Se gosto do que faço, então, a minha entrega é total.

- Teimar
De acordo com o marido, sou expert. Daquelas que tem resposta para tudo. Com ou sem razão. Com muito humor, principalmente se sem qualquer sombra de razão.

- Organizar
Tudo: a secretária, os armários dos dossiers, as camisolas, os livros, os detergentes, até o lixo! Na minha mente, tudo obedece a uma ordem que, em mim e para mim, é natural. Não é obsessivo, mas gosto que até as coisas desarrumadas o sejam por uma razão.

-Nada
Sou mesmo boa no dolce fare niente das tardes de domingo em casa. Bom, naquelas tardes de domingo em que dá para ficar em casa….

- Ser eu mesma
A avaliar pela quantidade de vezes que ouço a expressão “só mesmo tu”…. Além de que, infelizmente, o meu rosto é mesmo o espelho da minha alma: não dá para dizer “tudo bem” quando, além disso não ser verdade, a pessoa está a olhar para mim…



7 coisas que não sei fazer bem:

- Trabalhar com a minha máquina fotográfica
O meu marido realizou o sonho de toda uma vida quando, no Natal/meu aniversário de 2006 me deu uma bela de uma Sony Alpha 100. Não é que não saiba fotografar, mas sinto que estou a um milhão de anos-luz de tirar proveito de todas as potencialidades dela…

- Colar
Eu tive uma infância feliz, a sério. Mas aqueles trabalhos de colagens!!! Sou traumatizada desde o infantário!!! Nem colar uma folha a outra. Sou uma desgraceira!!! É cola por todo o lado, e sinto-me sempre uma “chavaleca” muito desajeitada. Até mesmo com cola em batom. Bom, os selos ainda vá, mas não gosto muito do sabor da cola….

- Estacionar, paralela à estrada, entre dois carros
Aqui a minha dúvida faz-me pender entre falta de habilidade e/ou uma tremenda falta de paciência. Não há nada como ver o lugar, virar e já está. Agora andar cá com o “vai à frente”, “agora vem para trás”, “viraste muito o volante, por isso não vais conseguir estacionar”….

- Utilizar o Excel e o Word em todas as suas potencialidades
Para quem trabalha numa direcção de sistemas de informação e tem marido que já foi professor de informática durante anos, é caso para dizer que sou muito boa a ser exemplo do “Em casa de ferreiro, espeto de pau”. Não sou uma nulidade, mas em determinadas questões básicas, sou ainda menos que nula!

- Ser hipócrita
E com muita, mas mesmo MUITA pena minha. Dava-me muito jeitinho, acreditem!

- Atendimento tipo Call Center
Quando dou por mim e apanho o terceiro tipo do dia a reclamar por uma coisa estúpida, de quem não tem nada para fazer e “deixa-me lá chatear os mesmos gajos do costume”… Acho que se me tem calhado um emprego na área dos contac center, não durava um dia e ainda acabava por ter de indemnizar alguém por danos morais. Se soubessem como eu admiro as pessoas que trabalham nestes sítios….

- Desporto
Se bem que aqui, acho que não é muito uma questão de “não fazer bem”; é mais não fazer. De todo. E, quando faço, não tenho mesmo jeitinho nenhum…



7 coisas que digo frequentemente:
- “Bom dia. Grande empresa portuguesa, fala a colaboradora”
- “Ora, se fossem todos à missinha ao invés de me chatearem os cornos, aí é que estavam bem…”
- “É mesmo. Isso e um par de botas!”
- “Que cena tão estúpida…”
- “Tenha lá paciência…”
- “Migas, muito simples: sem mailinho, não há servicinho” – isto contextualizado é outra coisa, acreditem…
- “ Eh pá, vá de ser chata, chiça!”


7 Qualidades que aprecio (para mim, esta apreciação é independente do género…)
- Sentido de humor
- Lealdade
- Honestidade
- Frontalidade
- Empenho
- Ser uma pessoa de princípios e leal a eles mesmos
- Cumplicidade

7 filmes da minha vida
- A Armadilha
- O Pianista
- O Caso Thomas Crown
- Romeo & Juliet (versão com o Di Caprio)
- Homem em Fúria
- O Último Samurai
- I am Sam

7 Actores / Actrizes
- Denzel Washington
- Sean Connery
- Catherine Zeta-jones
- Julia Roberts
- Jodie Foster
- Sean Penn
- Pierce Brosnan

7 vítimas (acho que não conheço assim tantos, mas cá vai….)
- Joaninha
- doracatapora
- Caditonuno
- diabinho
- sandrinabarbie
- Eu Padre

Sim, são 6 e não 7... mas tou de memória curta, sorry!!!

Etiquetas:

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

S-O-C-O-R-R-O!!

Tenho muito sono...

... e tenho uma afta miúdinha, estupidamente dolorosa, na ponta da língua que faz com que salive exageradamente e tenha medo de me babar a cada vez que abro a boca para falar.

Quando falo dói-me como se me estivessem a espetar uma agulha em todo o lado; como se o meu SNC (Sistema Nervoso Central) disparasse alarmes de dor para todo o lado...

Se os alarmes de dor fossem vermelhos... Toda eu era um tomate ou uma falsa benfiquista;

Se os alarmes de dor fossem sonoros... Toda eu era uma sirene dos bombeiros ou uma buzina potente de camião;

Se os alarmes de dor fossem... AAAAAAAAAHHHHHHHHHHH!!! (desespero)

... Mas como não são, estou-me a passar completamente!!, e gostava mesmo era de os desligar porque nunca pensei que uma coisa tão insignificante num local tão estúpido fizesse tanta mossa!!!

É tipo mosquitinho que entra para o olho quando se está a andar de bicicleta num trilho estreito e sinuoso, get it!?!?!?

Etiquetas:

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Yoopiiiiii!!!!



Este fim-de-semana descobri o Yop de chocolate, que, tal como o próprio nome indica, é um iogurte líquido da Yop com sabor a chocolate.

Até aqui nada de novo…

Novo, novo, só mesmo o facto de ser um iogurte que vai ao micro-ondas e se transforma num delicioso chocolate quente!!!

O resto é deixado ao sabor da imaginação: simples ou com natas; como complemento de gelado ou de um belo crepe… Enfim!!!

É irresistível!

PS: para aqueles / aquelas que estão a pensar “esta gaja está tão gorda e ainda por cima vai descobrir destas coisas”… Pois, mas esta gaja “abriu a cozinha” no domingo e esteve toda a tarde a fazer cenas saudáveis (sopa e legumes) para, durante a semana, compensar o estrago que um Yopinho fez….

Depois logo se vê o que farei para compensar o estrago que os restantes iogurtes vão fazer, porque o Marido não gosta de chocolate quente… mas pode sempre bebê-los frios!