sexta-feira, 4 de abril de 2008

Finalistas são como as Bruxas... "Qué las hay, las hay"

Hora: Logo a seguir ao almoço... hora da lanzeira!
Local: Minha sala de trabalho
Enquadramento: Um colaborador tenta, desesperadamente, fotocopiar qualquer coisa mas a vida não lhe está a correr muito bem...

Cena:
- Então, que se passa? Posso ajudar em alguma coisa?

- Fractal, não te importas? Não estou a perceber o que é que se passa... - diz o colaborador com um ar de desalento que mais se assemelha a canídeo abandonado à beira da estrada em véspera de férias de Verão....

- É este cartão? Vamos a isso! - digo-lhe da forma mais encorajante possível, sem olhar para o dito cartão, a ver o jovem, perde um pouco do ar de quem vai para a forca...

- Ah... Já está! Obrigado, Fractal! É da minha filha....

(Olho: é um cartão do SNS)

- Sabes Fractal, é para a minha filha levar para a viagem de Finalistas...

(Ia-me dando uma coisa... A filha??? Ele é mais novo que eu!, como é que a filha vai numa viagem de Finalistas??!?!!)

- A tua filha??? - devo estar com o ar mais tresloucado do mundo, pela forma como ele me olha...

- Sim, Fractal. Ela tem 5 anos e....

- E??? 5 anos?? Desculpa, tu disseste mesmo a tua "filha", "viagem de Finalistas" e "5 anos", tudo na mesma frase e é mesmo isso que queres dizer???!?!?!?

- Sim...

- P'lo amor da Santa, onde é que é miúdos de 5 anos vão em viagem de Finalistas???
Não, espera: desde quando é que existem viagens de Finalistas nesta idade???

- Pois, Fractal, também não sei responder a isso, mas lá que as há, há....


Moral da História:
Uma criança de 5 anos cujo aniversário não seja até 31de Dezembro - logo, que não vá entrar para a escola primária - é finalista de quê???

Esperem, que eu desta estou mesmo a aparvalhar de todo!!! Deixem-me reformular:
Mesmo que vá entrar para a Primária... DESDE QUANDO É QUE PITAS DE 5 ANOS SÃO FINALISTAS DO QUE QUER QUE SEJA???!?!?!!?!?

Caríssimos, vou ali ver se adopto uma criança... maior de 25 anos, e já volto!

Pelo andar da carruagem, quando chegar à altura de ter filhos, mesmo vivendo em casa dos pais e sem emprego, os de 25 são capazes de sair mais baratos e de dar menos dores de cabeça do que "começar do início"... Para eu ser logo assim mais para o tipo "Finalista de Mãe"....

Etiquetas:

7 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Viagens de finalistas para crianças de 5 anos é inédito... Já os estou a imaginar numa praia qualquer a beebr pina-coladas à fartazana. hahah

O teu colaborador que não se ponha a pau não que para o ano a filha ainda lhe diz que se vai casar...

5 de abril de 2008 às 04:02  
Blogger Hydrargirum disse...

Realmente!!!!!!

Esta pitalhada começa cedo em tudo...é como diz o Mikael...para o ano já está de casamento marcado!!!!!

E a viagem é a onde? A Punta Cana?...

For the love of God!!!!:(

Jinhos:))))

5 de abril de 2008 às 05:41  
Anonymous Anónimo disse...

AHAHAHAH!!!
Já me ofereci para me adoptares, até agora não kiseste... Vou voltar a tentar, e algo k diz k desta vez vou ter sorte! :D

Berry

6 de abril de 2008 às 21:47  
Blogger Fractal SMOG disse...

Mikael, Hydra:

Por momentos pensei que só eu, e apenas eu, considerei esta conversa muito "Twilight Zone"... Obrigada por me devolverem a minha (pouca) fé na minha sanidade mental!!

Berry:
Quando é que começamos a tratar dos papéis?? ;D

Ou preferes começar a pensar em ser tia?? :P

Beijos!!!

6 de abril de 2008 às 22:15  
Blogger A Mãe disse...

Lol!
Aviso desde já que quando a Lesas me chegar a casa com essas conversas vai é viajar pró quartinho!

Que anormalidade! E pior ainda é ver que há pais que alinham na coisa! O senhor pai que não se ponha a pau que a filha ainda chega a casa a dizer que passou a semana a brincar aos pais e às mães e que desconfia ter "uma sementinha" na barriga!

Fractal! Adopta! Um menino com 25 anos parece-me muito bem :) Lol

6 de abril de 2008 às 22:27  
Blogger Paula disse...

Ó jobe: a viagem devia ser ao Badoca Parque ou ao Jardim Zoológico, com leitinho à descrição! Ou ao cenário das Chiquititas e tal...
:)
Bjs!

8 de abril de 2008 às 14:03  
Blogger Lux Lisbon disse...

LOOOL
é o que digo estão cada vez mais precoces...eu nem quero imaginar como será na minha altura de ter babys...
Beijoo

9 de abril de 2008 às 16:35  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial