quarta-feira, 12 de março de 2008

Primeira a comprar o Livro!!! Também, pudera...

Já comprei o livro do meu amigo Nuno Henriques.

Desde 5ª feira passada que andava a telefonar para a Bertrand do Campo Pequeno a perguntar:
- Boa tarde. A distribuidora da Editora Guerra e Paz já vos entregou o Livro "No Fundo de uma Garrafa de Whisky"?

Desde 2ª feira que, do outro lado da linha, já completavam a minha pergunta:
- Boa tarde. A distribuidora da Editora Guerra e Paz...
- .. Se já nos entregou o livro "No Fundo de uma Garrafa de Whisky"? Não, minha senhora, ainda não.

Confesso que fui um bocado tótó; podia ter feito reserva que eles depois avisavam-me quando chegasse.
Mas, o que acabou por acontecer, foi mais giro.

E reparem que nunca, em qualquer telefonema anterior, eu me identifiquei.

Hoje, 10 minutos antes de sair, lá fiz o meu telefonema:
- Boa tarde. Livraria Bertrand do Campo Pequeno, fala o Cláudio.
- Boa tarde. A distribuidora da Editora Guerra e Paz já vos entregou o livro "No Fundo de uma Garrafa de Whisky"?
- Penso que sim, mas deixe-me verificar em sistema. Queira aguardar um momento, por favor.
- Com certeza, obrigada.
- Sim, já recebemos.
- E já está disponível para venda ou está ainda por ser colocado nos expositores?, porque se assim for, eu passo por aí amanhã...
- Deixe-me verificar com a gerente de loja, por favor.
- Por favor.

(uns segundos de silêncio do outro lado da linha...)

- Desculpe, é a senhora que tem telefonado todos os dias à procura deste livro?
- Sim, efectivamente tenho ligado todos os dias...
- A nossa gerente de loja guardou-lhe logo um exemplar assim que foi feita a entrega.

(a minha alma iluminou-se, juro!!!!)

- Vou passar já por aí!!
- À vontade minha senhora; estamos abertos até às 23h.

E eu lá fui, toda contente, para comprar a obra do meu amigo Nuno!!

Quando chego à Bertrand, dou de caras com o Cláudio, o mesmo que me atendeu o telefone.
Como é que soube que era ele?
Estudámos juntos na Universidade do Minho; ele foi caloiro da minha colega de casa.

Depois de um breve resumo dos nossos percursos, enquanto eu pagava e ele me entregava o livro, vem a pergunta inevitável:
- Oh Fractal, esse livro é mesmo assim tão bom?

Recordo que ele conhece a minha obsessão por livros...
Sorrio e respondo:
- O que é que achas?

Ele ri-se.

E eu confesso:
- Ok, e foi escrito por um amigo meu!!!

Nos dias que correm, acontecerem estas pequenas surpresas?
São os pequenos milagres da vida!

Etiquetas: ,

4 Comentários:

Blogger Diabinho disse...

tu andas inspirada na escrita...e é só para perguntar...quando é que escreves um livro?

14 de março de 2008 às 14:57  
Blogger Hydrargirum disse...

Olha que história bonita...curiosa...que coincidência...e que pequena surpresa ao virar da esquina...:)

Gostei de ler este teu post...deu-me um certo alento que não sei explicar....

Jinhos:) E boas leituras:))))

16 de março de 2008 às 05:07  
Blogger Paula disse...

Realmente, este mundo é mesmo muito pequeno!
E eu já vi o livro!
Bjs!

17 de março de 2008 às 13:42  
Blogger Fractal SMOG disse...

Diabinho:
Eu bem que gostava de escrever não um, mas MUUUIIIITOOSSSS livros!
Trabalçhar numa editora também seria muito bom, porque a seguir a escrever, gosto mesmo MMUUUUIIIITTTOOOO de editar!!
:)

Hydra:
Não achas que sáo estes pequenos episódios que ainda nos fazem acreditar na magia do dia a dia???

Paulinha:
Tenho que te emprestar o livro!!
Já leste o outro??

26 de março de 2008 às 22:56  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial