quarta-feira, 16 de abril de 2008

Vida de trolha é que é!

A minha vida tem andado um bocado caótica: muito trabalho, pouca paciência, muito cansaço, problemas daqueles que não lembraria ao Diabo aprontá-los...
... Enfim, o costume!, mas agora elevado a um novo expoente de "Ai que se isto continua assim muito tempo, apago-me"!!

Nas minhas deambulações matinais para encontrar o Fractal-mobile, tenho reparado que as carrinhas dos trolhas que vivem neste ex-luxuoso condomínio em que moro ainda estão todas estacionadas.

Quando, noite dentro, regresso a casa, num estilo canídeo "fui abandonada à beira da estrada e, como se não bastasse ter fome, atropelaram-me", as benditas carrinhas já lá estão.

Dei por mim a pensar que eles têm mais sorte que eu: com a profissão que têm (e ainda terem de recolher/entregar os outros coleguinhas nas casas deles), conseguem sair e chegar a casa primeiro que eu!!

Pior: hoje dei comigo a INVEJÁ-LOS!!!
E quanto mais pensava que a minha insanidade está a atingir proporções tais que, sozinha, podia encher uma ala do Júlio de Matos, mais razões de inveja se me assomavam à vista!!!

Senão, vejam:

1 - Puxam pelo cabedal que se fartam, mas eu é que tenho um emprego fisicamente violento... pelo menos, de nós dois, quem se arrasta para atravessar o jardim e entrar no prédio sou eu!
Eles, é vê-los frescos, de roupa lavada, com os filhos ao colo, em amena cavaqueira, de pé, no meio da estrada!
Eu.. Só não tenho os restos de cimento no cabelo, porque de resto, dói-me o corpo como se tivesse andado a acartar baldes de massa!
(Aguentar-me de pé, é pura lei da Gravidade em suspensão... Assim que se proporciona, também caio!)

Em suma:
Trolhas - 1
Fractal - 0

2 - A sua única preocupação é não matarem alguém deixando cair material quando andam em cima de andaimes;
Eu tenho alturas em que, se existissem andaimes onde trabalho, me atirava deles!
(não, não me posso lançar das janelas: as medidas de segurança têm-nas bloqueadas... não vá pessoas como eu cederem à tentação de se atirar!)

Again:
Trolhas: 2
Fractal: 0

3 - Só puxam pela cabeça quando é para verem melhor a mulher que vai a passar... Assobios e piropos fazem parte da cultura laboral do trolha, logo não contam como esforço intelectual.
Eu... Se pudesse, também assobiava a alguns aspectos da cultura da Grande Empresa Portuguesa em que trabalho...
Mas já tenho o cérebro tão gasto que ele não consegue coordenar os lábios para o assobio!
Contudo, já me disseram uma vez que não sou paga para pensar, mas para executar... Logo, exerço funções para as quais não sou remunerada....

Esta última é muito má:
Trolhas: 4 (conta 2 vezes; eles nunca fariam nada tão grotesco como trabalhar sem lhes terem pedido!!)
Fractal: 0

4 - Os trolhas ganham bem, são muito bem remunerados à hora...
Eu... nem uma coisa nem outra. E ainda ouço desaforos daqueles a que não posso responder!

Contagem final:
Trolhas: 6 (trolha que é trolha, não leva desaforo para casa; só bom dinheiro!)
Fractal: 0

A juntar a tudo isto, recordo que trabalham ao ar livre e não enclausurados numa "box" com mais 20 e tal pessoas em ambiente de ar condicionado...
... e saem de casa depois de mim , entrando tanto tempo antes que, quando os vejo, parece que estão apenas a começar o dia.

Coisa ruim, a Inveja!!!...
Isso e a minha vida, porque a dos trolhas do meu bairro... vai lá, vai!

Etiquetas:

11 Comentários:

Blogger Sadeek disse...

Fractal...isso tem remédio! É inscreves-te num curso profissional! Mas aviso já....se não souberes assobiar e ser ordinarona....não tens perfil....

AHAHAH

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOO

17 de abril de 2008 às 09:46  
Blogger Fractal SMOG disse...

Se puxar bem pela memória, ainda terei o meu dicionário de bracarense (adquirido junto dos melhores taxistas da praça!!), logo ser ordinarona, assim à partida, não deverá ser problema....

Para assobiar... tenho que ir treinando!!

LOL!!!!

17 de abril de 2008 às 11:06  
Blogger Paula disse...

Deixa lá, miga!
As ordinarices, vai-se aprendendo e assobiar é o menos!
Realmente, aqui as janelas têm bons sistemas de segurança!
É o que vale ao pessoal!
Que às vezes é com cada coisa, que até parecem duas!
:)
Bjs!

17 de abril de 2008 às 14:16  
Blogger Lux Lisbon disse...

Epá! Realmente nunca tinha pensado nos trolhas por esse prisma...hmmmm...enfim, pelo menos não tens mau aspecto!

;)

17 de abril de 2008 às 15:57  
Anonymous Anónimo disse...

AHAHAHAHA eu ia morrendo a rir ao ler isto!

Tás cada vez pior!

Bjs Berry

17 de abril de 2008 às 22:30  
Blogger Fractal SMOG disse...

Tu também vais melhorando a cadav dia que estou contigo, Berry!!

Será do azul dos telemóveis!?!?!??

LOL!!!

17 de abril de 2008 às 22:32  
Blogger Fractal SMOG disse...

Lux, se soubesses a inveja que me têm despertado...

...E não, não têm mau aspecto!!

É verdade que eu também não, mas eles estão em forma física e eu...
...bem, eu estou.

Já não é mau ;)

17 de abril de 2008 às 22:54  
Blogger Sibila disse...

Se continuares a ficar assim, não te preocupes que eu tenho contactos no Júlio de Matos...
Quanto a assobiar, olha Fractal se não consegues pela boca... fá-lo ... ;) de outra forma!

Pode ser que assim afastes as obrigações que te exigem ter ;)

Ah, e já agora... não queiras ser tronha. Já pensaste que podias ser rica, assim nem horários para trabalhar, mas sim mt dinheiro para gastas ihihihihi

Não te esqueças de mim, tá?

18 de abril de 2008 às 11:27  
Blogger A Mãe disse...

Ok...
Eu já andava desconfiada de estar na profissão errada. Tenho cá para mim, que um dia destes, em vez de dar notícias torno-me na própria notícia: a Primeira mulher-trolha de Portugal!!!

E depois posso assobiar aos meninos bem apessoados, posso?

18 de abril de 2008 às 16:34  
Blogger A Mãe disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

18 de abril de 2008 às 16:34  
Blogger Fractal SMOG disse...

Mammy,como deves calcular... CLARO QUE PODES ASSOBIAR AOS BEM APESSOADOS!!!

E aos mais ou menos apessoados; e aos "somente apessoados"... e a quem te apetecer!!!

É essa a vantagem da cultura trolha!!!!


Diana, já te contei várias vezes o que faria se fosse rica... Mas agora, abriria uma empresa de trolhas femininas também!!!

;)

18 de abril de 2008 às 21:28  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial