domingo, 20 de abril de 2008

Abençoados Brasileiros!

Hora: 19h20
Local: Uma rua de Cascais, com moradias de um lado e pinhal do outro.
Enquadramento: Ia eu, a Fractal-Cunhada, a Fractal-Sobrinha e o Fractal-Esposo no Cunhada-mobile quando me comecei a sentir francamente mal. O Fractal-Esposo apercebe-se e a Fractal-Cunhada só tem tempo de parar o carro após a minha singela observação "Acho que vou vomitar"...

Saio do carro.
Está a chover e eu encosto-me a uma árvore para respirar melhor.
As lágrimas rolam pelas minhas bochechas.
Nisto, aproxima-se um casal com uma adolescente.

Cena:
- Desculpe, senhora, está passando mal?

Olho... E vejo uma senhora, gravidíssima, de braço dado com um senhor.

- Sim, estou. Obrigada por parar, mas estou com a minha família.
Vê? Estão no carro.

-Tem certeza que não precisa de nada?

- Absoluta. Obrigada e um bem-haja!

Moral da história:
Perceberam? Era um casal brasileiro.
Só podia, não é?

Onde é que em Lisboa - e arredores - alguém pára para perguntar como é que um desconhecido se sente, se precisa de ajuda?

Não digam que sou preconceituosa!!
Tenho colegas lisboetas a quem os seus conterrâneos não acudiram em situações de quedas com aproximação de autocarros e quase atropelamentos; de quedas em escadas rolantes ou escadas do Metro...

Em suma:
é preciso virem os tão "odiados" estrangeiros para o nosso País darem-nos uma valente lição de cidadania e humanismo!!!

É por estas, e por outras, que tenho saudades da minha cidade....
Aí, também nós somos estrangeiros no nosso País!!!

Etiquetas:

9 Comentários:

Blogger IandU disse...

Não.
É Lisboa mesmo.
As pessoas são frias e distantes. Sinto isso sempre que vou aí abaixo.

20 de abril de 2008 às 21:29  
Anonymous Anónimo disse...

O exemplo da escada do Metro... Não tem nada a ver comigo pois não? LOL
Tem me ajudou, para além dos meus amigos, foi mesmo uma espanhola...

20 de abril de 2008 às 21:39  
Anonymous Anónimo disse...

Ups! Eskeci-me de assinar.
Estou em choque por causa da derrota do Sporting.... :(

Berry

20 de abril de 2008 às 21:40  
Blogger A Mãe disse...

Ui!!!
Tenho cá para mim que, com enjoos desse género, daqui a uns meses também estás barriguda como a senhora brasileira! :)

Ou é o Fractal-cunhado que conduz mal???

21 de abril de 2008 às 11:39  
Blogger Paula disse...

É verdade!
As pessoas ficam a olhar mas ajudar, está quieto.
:)
Bjs e as melhoras, miguita!

21 de abril de 2008 às 14:24  
Blogger caditonuno disse...

hoje em dia é em todo o lado. tudo tem medo de todos...

22 de abril de 2008 às 18:12  
Blogger Fractal SMOG disse...

I&u,
o que me custa, é que sempre tive grandes amigos cá!!
Mas isso, se calhar, sou eu que tenho bom gosto e que acerto com as "excepções à regra"... ;)

Berry,
sabes muito bem que é exactamente de ti que eu estou a falar.... LOL!!! Una española!!!

mammy,
eu não é barriga daqui a 8 meses ou quê... Eu é mais "cada tiro cada melro, cada cavadela, cada minhoca"! Além de que passava tão bem por uma grávida de... sei lá... 6 meses!!!

Paulinha,
Isto devagar, vai. Mas com os dias que vou tendo, se calhar, ao invés de ir... vem!!!

caditonuno,
isso é que me assusta verdadeiramente: passar a ser assim, com medo de tudo e de todos e de "aprender" a, por medo, virar a cara a quem precisa de ajuda....

22 de abril de 2008 às 23:07  
Blogger Sadeek disse...

Fractal...bad luck, foi o que tiveste! Eu não acho que seja assim. Especialmente no caso de mulheres. Há sempre quem ajude. Pelo menos nas situações a que tenho assistido...

Enfim...é o estigma de Lx... ;)

BEIJÃOOOOOOOOOOOOOOOOO

P.S: É verdade...chegaste a ouvir o teu amigo escritor na Prova Oral?! Na rádio?! Boa onda....

23 de abril de 2008 às 10:15  
Blogger Fractal SMOG disse...

Não, Sadeek, não ouvi. MUITO BOA ONDA, é o que ele é!!

:)

23 de abril de 2008 às 21:58  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial