sábado, 20 de dezembro de 2008

Vagiquê????

Hora: 20h10
Local: Sala de refeições da casa alugada no condomínio ex-luxuoso
Enquadramento: Os meus pais vieram visitar-nos este fim-de-semana.
Ao jantar, um dos acompanhamentos era feijão verde - daquele redondinho- salteado em azeite e alho.
Discute-se o facto incontornável de eu não ser fã de legumes e a igualmente incontestável realidade destes serem muito saborosos quando salteados.
Cada vez que tocam nesta minha particularidade, acabo sempre tão irritada que perco a razão...

Cena:

Fractal-Mãe (FM): Como viste, é muito simples. E podes saltear os legumes que bem entenderes, até mesmo as misturas que tens no frigorífico!

Fractal-Esposo (FE): E é tão bom! Porque é que não provas?

Eu mesma: Porque, como estão cansados de saber, não gosto de legumes.

FE: Mas gostas de grelos. Temos ali grelos; amanhã podiamos experimentar a ver se gostas.

Fractal-Pai (FP): Bem podias experimentar o feijão verde; as pessoas nem lhes chamam leguminosas...

Eu mesma: Pois não, dizem que estão a comer vagens, o que faz com que não as considerem leguminosas e sim vaginosas...

FM, FE, FP: Como?!?!?!?


Moral da história:
Se eu não gosto de legumes e sabem bem como me enfurece ser questionada quanto a este facto, então não me enervem, porque depois podem ouvir mais pérolas destas que me saem boca fora sem terem passado pelo cérebro para "verificação ortográfica"....

Etiquetas: ,

6 Comentários:

Blogger Joaninha a voar disse...

:) talvez para a próxima já não insistam

20 de dezembro de 2008 às 22:42  
Blogger Fractal SMOG disse...

Quem me dera, Joaninha, quem me dera...

Obrigada pela visita!
Volte mais vezes que gosto de a ver por cá!

20 de dezembro de 2008 às 23:21  
Blogger Paula disse...

Ai moça, que mau feitio!!!
Mas o pessoal não aprende!
Um feliz Natal, para ti e para os teus, miguita!
:)
Bjs!

23 de dezembro de 2008 às 14:03  
Blogger caditonuno disse...

os legumes fazem bem. fazem crescer e ajudam com as suas fantásticas vitaminas amestradas.

o ue é que se pode pedir mais? proteínas, também têm. poucas, que elas são tímidas, mas têm.

já diziam os antigo, se não comes não cresces!

29 de dezembro de 2008 às 12:20  
Blogger Fractal SMOG disse...

Paulinha, o Natal foi bom, mas FELIZMENTE, já passou....
só tenho pena é das férias também já terem passado...

Caditonuno,
Crescer, agora, só se for para os lados... e isso não me interessa lá muito!!
Mas sim, tens razão!

3 de janeiro de 2009 às 21:39  
Anonymous Halle Berry disse...

Opá passo uns tempos sem cá vir e dá nisto... Vaginosa????? Vê-se que ainda não convivias mto cmg...
Mato pa ti! Bjssssssssssssss

4 de agosto de 2009 às 09:06  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial