terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Quase 13 anos depois do filme...


...tenho a banda sonora deste filme!!!

E estou a ouvi-la em HISTERIA! (e em stereo também!!)

É daquelas bandas sonoras que me deixam de bem com a vida!

Ritmos alucinantes, impróprios para cardíacos, capazes de levantar mortos do caixão... e trabalhadores de rastos ao final de um dia cinzento! Também ajuda a passar melhor o dia a todos aqueles que, mal se levantam, já se perguntam como vão sobreviver a mais 24 horas...

Baladas melancólicas em pujantes vozes que arrancam vontade de viver - e vencer! - até nos corações julgados empedernidos!!

Também consegui encontrar outra banda sonora delirante, mas esta bem mais recente.
Foi toda composta por um Senhor chamado Danny Elfman que, podendo não ser um elfo como o próprio nome sugere, é um mágico no que diz respeito a bandas sonoras de filmes.
Tenho a certeza que a maioria de vocês está bastante familiarizada com ele, ainda que não o saiba.
Ele é, nada mais nada menos, que o compositor-fetiche das OST da maioria dos filmes do Tim Burton.

Aqui não há canções; há música. Da boa.
Verdadeira música.

E, escusado será dizer que os ritmos - variados - são uma mistura do clássico com o moderno, com laivos de tudo o que vos passar pela cabeça: hip hop, punk, rock, hard rock, trash, dance....

Ah, como é bom encontrarmos sons que nos fazem sentir vivos!!

Estas bandas sonoras dedico-as à Joaninha, com um beijo bem GRANDE, para que voe muito alto sempre que se sentir só!!

Etiquetas: ,

7 Comentários:

Blogger Joaninha a voar disse...

E a mim apetece-me dizer que ouço principalmente a banda sonora do Wanted. Adoro! Mas para não fazer a desfeita vou dedicar-me a ouvir, pela manhã, a versão rebelde do Romeu e Julieta. Obrigada um beijo gigante

7 de janeiro de 2009 às 11:25  
Blogger Paula disse...

E não é que a moça tem bom gosto?
:)
Bjs!

7 de janeiro de 2009 às 14:31  
Blogger Sadeek disse...

Eu gostar gostar é mesmo da OST do Rei Leão...aquilo é que é alegria... ;)

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

7 de janeiro de 2009 às 16:39  
Blogger Fractal SMOG disse...

Joana,
não se vai arrepender!!
Adoro "Local God" (Everclear), Talk Show Host (Radiohead) e "To You I Bestow" (Mundy)... mas, na verdade, gosto delas todas!!! Mesmo MUITOOOOO!!
E não agradeça: faz-se o que se pode pelas pessoas de quem gostamos, não é?

Paula,
Muito obrigada!
Hás-de reparar como desde esta manhã me farto de abanar a carola lá no meu novo local de trabalho... Apesar de saber que te é difícil, porque estou atrás de ti e longe...

Sadeek,
Ainda não vi! Mas sei bem como as OST dos filmes de animação são... animadas!!!

Beijos aos três!

7 de janeiro de 2009 às 21:39  
Blogger Tulicreme disse...

Por acaso foi dos cd's (Romeo & Juliet OST) que comprei logo que saíram. De vez em quando sai da prateleira, e lá vai ele para a aparelhagem, também aos altos berros largar toda a sua energia! :D

8 de janeiro de 2009 às 18:21  
Blogger Fractal SMOG disse...

Tulicreme,
vejo que percebeste muito bem o que queria transmitir!!
É para isso que a música serve: terapia!!!
Sê bem vindo aos meus apetites!!

8 de janeiro de 2009 às 23:22  
Blogger Hydrargirum disse...

Ai meu Deus, eu tenho de me ir deitar...e prometi que nao comentava mais...mas tenho de deixar aqui um bitaite...

ADORO esta banda sonora..."young hearts....run free"....ADORO:)
E o filme tb gostei imenso:)

Lembro-me que me sentei contrafeito a ver o filme no Saldanha qd saiu...e qd comecou...aquelas falas todas a la Shakespeare...e eu a morder o enjoo...de repente uma das personagens, Mercutio, se nao me engano faz uma alusao tal qual vem numa letra de uma musica dos Queen (como ves,cmg td vai dar aos Queen!lol)....a partir dai...foi uma rave:))))

E pronto, la partilhei eu mais um fait diver sem interesse nenhum da minha vida!:)

Xuac:)

18 de janeiro de 2009 às 21:07  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial