domingo, 11 de janeiro de 2009

AAAAAHHHHH.. Ou: O último grito em soalhos!

Deve ser o último grito em termos de soalhos para casas.

Depois do parquet e de soalhos flutuantes, ainda pensei que a histeria ficasse pelo piso radiante eléctrico - aquele que tem um sistema de aquecimento integrado e que vai mantendo a temperatura ambiente, poupando até 45% do consumo eléctrico quando comparado com o aquecimento central.

Mas não: os meus vizinhos de cima são uma espécie tão mais à frente que o ultimo grito em termos de soalhos é deles.

LITERALMENTE, porque eu só me apetece GRITAR!!!

Alguma vez tiveram vizinhos que emanassem para vossa casa o barulho de molas de colchão?

Com certeza que sim, principalmente quando estão nos vossos quartos.

É normal, em prédios menos isolados em termos de som, acabarmos por descobrir quando é que os vizinhos se estão a deitar, quando se levantam, quando estão entregues a "actividade física intensa", etc., e, tudo isto, através de barulhos de colchões menos "oleados".

Ora, o que não acho de todo normal é quando esse som existe em toda e qualquer divisão da casa.

Quando estou no meu quarto é um inferno, porque a filhota dos vizinhos tem o quarto por cima do nosso e passa o dia inteiro a atirar-se para cima da cama, a saltar em cima da cama, etc.

Até aqui, nada de novo.

Excepto que esse som de molas a ranger existe em todo o lado: até quando estamos na casa de banho ouvimos as ditas molas!

Eu ainda tentei encontrar uma explicação mais terra-a-terra: colchões velhos nos quartos, sofás velhos na sala... Mas, e como é que explico as wc's, as dispensas e a cozinha?

Foi então que cheguei a duas possíveis conclusões:


Um dos elementos da família sofre de profundas perturbações mentais e/ou de personalidade e eles têm as paredes de todas as divisões acolchoadas, como se vê nos filmes em que mostram hospícios. O dito louco passa o dia inteiro a atirar-se contra as paredes;

Ou então - e tendo em conta que a principal actividade de quase todos os meus vizinhos deste condomínio ex-luxuoso é a construção civil - trouxeram lá dos Países de Leste de onde são oriundos um novo tipo de soalho: o soalho acolchoado. Altamente recomendável porque recicla tudo quanto são molas velhas de colchões e sofás.

Isto está a chegar a tal grau de insuportabilidade que optámos por ter a televisão mais alta que o costume para não ouvirmos tanto. Ao fim-de-semana ainda é pior, porque gostamos de estar em casa, sossegados, a ler ou a jogar computador, a ver filmes...

... Mas não: temos sempre a dita banda sonora de molas como barulho de fundo.


É que, se os vizinhos não se lembrarem rapidamente de olear o soalho, entretanto quem tem que acolchoar as paredes somos nós... Já faltou mais para darmos em doidos!!

Etiquetas:

7 Comentários:

Blogger Tulicreme disse...

Como é bom não ter vizinhos... nem por cima, nem por baixo!!! O mais perto que tenho, tem a casa a uns 500 metros, e vem cá praí 2 vezes por ano!
Mas também, quando morava no apartamento, estava no último andar. E o meu vizinho debaixo sofria porque queria... era um anormal da pior espécie, e eu esforçava-me por andar de saltos altos em casa nos dias em que ele fazia uma anormalidade maior :p

12 de janeiro de 2009 às 01:54  
Blogger Paula disse...

Cá no prédio, é mais a vizinha de baixo com a música alta e a aspirar ao mesmo tempo.
Uma sinfonia...
Se calhar, qualquer dia também compro um soalho acolchoado, para ver se abafa o barulho!
:)
Bjs!

12 de janeiro de 2009 às 09:14  
Blogger Joaninha a voar disse...

Que coisa tão sinistra!
Sou apologista da música alta, da televisão aos gritos e que vocês falem também aos gritos, talvez os senhores cheguem a alguma conclusão?
agora pergunto: será que os meus avós, que vivem por cima de mim, me ouvem em algumas circunstâncias mais privadas? Que desgraça...

12 de janeiro de 2009 às 11:02  
Blogger A Mãe disse...

Hum...
Tenho cá pra mim que os teus vizinhos estão é a tentar entrar para o Guiness com a queca mais longa de sempre! lol

12 de janeiro de 2009 às 17:43  
Blogger Fractal SMOG disse...

Tuli,
Aqui o único anormal é o vizinho de baixo que tem um bébé de meses que acorda lá para a uma da manhã para mamar... E o gajo põe-se aos gritos à criança, a brincar com ela.
Com um pai assim, quem tem medo do Lobo Mau?!?, e depois a desgraçada da mãe é que tem que ficar a acalmar a criança, que chora que se desunha!
Pudera!!, até a mim me dá vontade de chorar!!!


Paula, queres que pergunte aos vizinhos onde se compra???


Joana,
Claro que não! Senão, com o à vontade que a sua avó disserta sobre a sua roupa interior, sem medo que os vizinhos vos ouçam, com certeza que a esta altura a Joana já o saberia!!


Oh Mammy,
só se for uma queca eterna, e muita gente ao mesmo tempo em várias divisões da casa!!!
Mas ainda não vi os senhores do Guiness por cá!
Deverei alertar as televisões?!?!?

12 de janeiro de 2009 às 23:10  
Blogger fj disse...

tb poderá ser do belo isolamento que tem a tua casa..ou não?
beijos*

14 de janeiro de 2009 às 13:27  
Blogger Fractal SMOG disse...

fj,
sim, esta cena deve-se propagar tipo eco... ouentão não vem só do piso de ima e eu, tótó, acho que sim!

14 de janeiro de 2009 às 20:30  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial