terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Mais vale roê-las até ao cotovelo!


Estou sentada em frente ao pc, a comer um pote de delícia de caramelo da Nestlé, embrulhada numa manta e com os pés em cima de um saco de água quente e a pensar se hei-de ou não ir arranjar as unhas das mãos.

Eu - que nunca fui muito dada a estas "cenas de gaja" e nem sei como é que se escreve e/ou diz correctamente maquillage / maquiage/ maquilhagem - dei comigo a ter estes pensamentos parvos!

Tudo porque quando tinha 18 anos, um personagem muito surreal me disse que "as mãos são o verdadeiro cartão de visita de uma profissional a 100%. Seja qual for a profissão!".
Ora, nesse dia eu tinha andado pelas vinhas da dita personagem a correr atrás do cão da quinta, a passear pelas veredas de lá perto de Vila Flor e ainda tinha tido umas lições de escalada. Na verdade, olhando para as minhas mãos, mais parecia que tinha andado na vindima, mas como o dito personagem não gostava de mim nem um bocadinho, nem liguei.
Só que, 14 anos depois, dou comigo a dar razão ao raio do homem!!

Acho que uma mulher sem as unhas arranjadas e, no mínimo, um brilhozinho nas mesmas (nem é preciso cor!) não passa a imagem de que trata tão bem de si como de tudo o que faz, entendem?


Hoje fui fazer uma capilaroscopia (é uma espécie de ecografia à ponta dos dedos, para ver os vasos sanguíneos - um dia conto-vos porque é que faço estas cenas estranhas...) e, como os dedos são observados numa espécie de microscópio com tenazes, não podemos levar as unhas pintadas. Nem sequer com endurecedor.
Agora estava a olhar para estas mãos deslavadas e pensei que um verniz sempre lhes daria alguma vida. As unhas estão arranjadinhas, mas devia pintá-las.

E vontade?

Eu acho inconcebível pagar cerca de 5€ para me arranjarem e pintarem as unhas e, no dia seguinte, sair o verniz todo, tipo cobra a mudar de pele! , que é o que me acontece sempre que decido ir à manicure / manicura (?!??!). Escusam de perguntar se não uso luvas a lavar a loiça, etc.: eu sou mulher para lavar as mãos umas 30 vezes por dia. Não vale a pena.

Por estas, e por outras, decidi-me há muito pela manicure caseira. Mas... E habilidade para pintar as unhas?

E agora, com este frio, quem é que segura as mãozinhas quietas mais de 1 minuto sem as esfregar uma na outra para as aquecer??

Mas porque é que eu não nasci GAJO!?!?!?
Isso ou... porque é que não tenho autocolantes de verniz para cortar à medida e colar nas unhas?
Porque não tenho mesmo jeitinho nenhum para a bricolage... Ou para estas "Coisas de Gaja"!
Mas esforço-me... Pouco, mas esforço!

Etiquetas: ,

4 Comentários:

Blogger Joaninha a voar disse...

ah ah ah. Pinta com cores cremes e brancas que disfarça melhor se ficar mal pintado :)

14 de janeiro de 2009 às 11:17  
Blogger fj disse...

já pensaste em utilizar um spray?!?
:))
Ontem lá no centro de saude tb estava uma senhora sentada(assim não incomodava ng) tratando da sua beleza. :D
Beijinhos

14 de janeiro de 2009 às 13:22  
Blogger Paula disse...

Olha que as minhas, também precisavam de uma manicure... Mas da última vez que fui lá arranjá-las, o verniz parecia ter sido posto por uma criança de 5 anos.
8, vá...
:)
Bjs!

14 de janeiro de 2009 às 16:57  
Blogger Fractal SMOG disse...

Joana,
dos 5 vernizes que tenho, 4 são cores claras.
Como, ainda assim, a coisa não corria bem e me dou muito bem com as moças do salão onde vou lá em Leiria, pedi a uma que me arranjasse as unhas e me ensinasse uns truques que pudesse usar cá por Lisboa.
Agora, até caneta correctora eu tenho... mas, PARVA, fui pintar as unhas com o único verniz escuro que tenho e a ponta original teve que ir direitinha para o lixo.
É que eu, quando pinto as unhas, é quase até aos pulsos!
Hoje vou-me atirar aos claros...
Obrigada pela dica!

fj,
a so spray é muuuiiitooo boa!
Hei-de ir à secção de automóveis do supermercado comprar umas latinhas e fazer umas experiências!
;)
Mas, na verdade, eu admiro muito é as que vão no comboio da ponte a pintar a cara (olhos, lábios, pestanas...).
Eu se algum dia tentasse essa proeza, a segurança da empresa onde trabalho proibia-me de entrar no edifício. No minimo!!!!

Paulinha,
eu também não tenho tido grande sorte com as cromas que me calham. A última foi no meu dia de anos. Ofereci uma manicure a mim mesma às 5 da tarde (quando me telefonaste estava a estacionar para ir lá!!). No dia seguinte acordei com duas todas pirosas!! Mas, se calhar, o defeito é das minhas "gafanhas"...

Beijocas aos 3!!

14 de janeiro de 2009 às 20:27  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial